Protocolo de segurança

ACESSE AQUI NOSSA VERSÃO RESUMIDA DE PREVENÇÃO AO COVID-19

Protocolo Básico

Seguiremos padrões mais rígidos de limpeza e desinfecção além do isolamento dos chalés por no mínimo 24h entre hospedagens;

Intensificaremos a lavagem e desinfecção das superfícies onde colaboradores e consumidores circulam;

Realizaremos a limpeza, várias vezes ao dia, das superfícies e objetos de utilização comum (incluindo balcões, mesas, interruptores de luz, maçanetas, puxadores, entre outros);

Promoveremos a renovação de ar, regularmente, das salas e espaços fechados, abrindo as janelas e portas para passagem da correnteza aérea;

Aumentaremos a periodicidade de retirada do lixo;

Disponibilizaremos  álcool em gel a 70%  locais estratégicos como: recepção, restaurante, balcões de atendimento, para uso de clientes e colaboradores;

Disponibilizaremos, nos banheiros comuns, sabonete líquido e toalhas descartáveis;

Disponibilizaremos cartazes com informações/orientações sobre a necessidade de higienização de mãos, uso do álcool 70% uso de máscaras, distanciamento entre as pessoas, limpeza de superfícies, ventilação e limpeza dos ambientes para minimizar os riscos de contágio de COVID-19;

Faremos monitoramento de todos hóspedes e colaboradores, através de questionário sobre as condições de saúde e aferição de temperatura corporal. Havendo  suspeita de COVID-19, pessoas com temperatura acima de 37,5 graus centígrados e/ou  respostas positivas no questionário  serão orientados a retornarem em outra oportunidade.

A medição de temperatura diária também se aplica aos nossos colaboradores. No caso de sintomas, o colaborador será afastado pelo período mínimo de 14 dias.

Providenciaremos o controle de chegada, a marcação horários para refeições e café da manhã e o controle da área externa da pousada  para que seja respeitada a distância mínima de 2,0 (dois) metros entre as pessoas.

Enquanto durar a determinação do Estado de São Paulo sobre obrigatoriedade de máscaras, hóspedes que eventualmente chegarem sem máscaras será explicado quanto à obrigatoriedade e cobrado o valor na conta do cliente, equivalente ao número de máscaras necessárias.

Protocolos Específicos

Estruturamos novas medidas preventivas de segurança com relação ao controle do Covid-19, enquanto durar a pandemia, com base nos protocolos  sanitários divulgados pelo Governo do Estado de São Paulo e também outras orientações de  associações hoteleiras.

As premissas básicas para garantir a prevenção da saúde e a não transmissão do Covid-19, como: distanciamento social, higiene pessoal, sanitização de ambientes, comunicação e monitoramento em nossa pousada, tendo  como objetivo  garantir a segurança de nossos hóspedes e colaboradores.

DISTANCIAMENTO SOCIAL

Nossa capacidade total é de 3 UH(unidades habitacionais) para casal, com entradas privativas e desta forma conseguimos  oferecer um ótimo distanciamento  social entre os hóspedes.

Nosso Bistrô tem capacidade reduzida, mesmo atendendo clientes externos, conseguimos manter à distância mínima de 2 metros entre as mesas e com horários exclusivos.

Reorganizamos alguns dos nossos ambientes de modo a proporcionar o distanciamento entre as pessoas nas áreas comuns.

Organizarmos  o check-in e check-out de forma totalmente on line para que o pagamento seja feito sem contato .

HIGIENE E SEGURANÇA

Nossos colaboradores foram treinados antes de voltarmos a receber hóspedes com as novas boas práticas de higiene e será garantido o uso de máscara e touca, luvas pelos colaboradores;

Orientaremos  colaboradores a lavarem frequentemente as mãos com água e sabonete ou usar álcool gel 70%;

Disponibilizaremos álcool em gel 70%,  nas   áreas comuns para uso de hóspedes e colaboradores;

Disponibilizaremos nos lavatórios comuns : água, sabonete e toalhas descartáveis, além de lixeiras com que não necessitem o uso das mãos;

Orientaremos os  colaboradores e clientes sobre etiqueta respiratória, incentivando que pessoas cubram espirros e tosse com papel descartável e que realizem o seu descarte imediatamente no lixo, bem como evitem tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos;

Providenciamos  Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) para os colaboradores;

Os hóspedes deverão usar obrigatoriamente máscaras de proteção nas áreas comuns da pousada;

Retiramos temporariamente todos os livros e revistas (tanto de áreas sociais quanto de apartamentos) para evitar contaminação cruzada.

Intensificaremos a higienização dos banheiros sociais. Colocaremos de forma visível o controle dos horários das limpezas;

SANITIZAÇÃO DE AMBIENTES E GOVERNANÇA

Áreas Comuns

Aumentaremos a frequência de limpeza/desinfecção de locais com maior fluxo de pessoas: higienizar sempre após cada uso pontos e superfícies de contato como maçanetas de portas, corrimãos, telefones, tomadas, bancadas, móveis em áreas de espera, etc;

Conseguimos propiciar ambientes arejados;

Promoveremos  a remoção frequente do lixo de forma a não gerar acúmulo, utilizando procedimentos seguros.

Disponibilizaremos  álcool em gel em áreas estratégicas de circulação de hóspedes e colaboradores , além de incentivarmos a constante higienização das mãos.

Os cuidados em criar barreiras à contaminação vão desde a retirada de todos os livros, cardápios com foco total na contaminação cruzada.

Limpeza dos chalés

Mudança no padrão de serviço:

O cliente poderá optar por não ter serviço de arrumação durante sua estada (para evitar pessoas entrando em seu chalé).  Observando o  limite de 48 horas sem arrumação, após esse período o serviço de arrumação é obrigatório.

A limpeza dos chalés será feita apenas sem a presença do hóspede até às 14h de acordo com a programação da pousada e será realizada sempre com o ambiente ventilado deixando portas e janelas abertas;

Ao final da estada do hóspede, serão realizadas limpeza e desinfecção completa do chalé e de suas superfícies com produtos de higiene específicos e com protocolos de segurança para o colaborador. Após esse procedimento serão LACRADOS e apenas o próximo hóspede romperá este lacre.

Manteremos um prazo de no mínimo 24h entre hospedagens;

Sempre tivemos especial atenção à limpeza da pousada, mas agora elevamos o para desinfecção de superfícies críticas dando atenção às áreas potencialmente contaminadas, como: – mesas, bancadas, cadeiras e superfícies de toque em geral com produtos específicos.

COMUNICAÇÃO E TREINAMENTO

Realizamos treinamento com a equipe sobre as medidas preventivas e promovemos a conscientização quanto à importância do cumprimento dessas ações;

Criamos novos protocolos internos para toda operação da pousada  com processos e responsabilidades, a fim de informar a todos colaboradores as políticas adotadas;

Comunicaremos a todos os protocolos a serem seguidos em caso de suspeita ou confirmação de Covid-19 e o procedimento a ser adotado nestes casos;

Estimularemos  que os colaboradores informem prontamente sua condição de saúde e para que se conscientizem  os colaboradores para que tomem as mesmas medidas de prevenção também fora do ambiente de trabalho;

Promoveremos comunicação visual alertando as medidas e recomendações aos colaboradores em ambientes comuns;

Disponibilizaremos em nosso site e redes sociais nossos novos protocolos de segurança frente à Covid 19.

Checagem de Temperatura – Comunicaremos os procedimentos sobre acesso ao estabelecimento: uso de máscaras por parte dos hóspedes e aferição de temperatura corporal.

MONITORAMENTO

Informaremos antes  mesmo  do check-in a informação de como proceder no caso de adoecer durante a hospedagem (Protocolos Específicos no Caso de Confirmação de Covid-19):

Centralizaremos um Gestor que ficará responsável por centralizar as ações internas, discutir casos pontuais e avaliar a flexibilização ou não das normas, conforme progresso e reabertura da economia;

Utilizaremos o Termômetro Digital Laser Infravermelho para medição de temperatura de hóspedes, bem como de colaboradores (na entrada e saída do turno de trabalho);

Criamos um Protocolos Específicos no Caso de Confirmação de Covid-19

Considerando que há suspeita de Covid-19 entre os hóspedes:

  • O hóspede doente e seu acompanhante não deverão sair do seu chalé a fim de disseminar a contaminação;
  • Entraremos em contato com o médico e plano de saúde  informado no check in, ou a unidade médica local a fim de que seja avaliado seu estado de saúde;
  • Aguardaremos as instruções dos profissionais de saúde para tomada de decisões;

Encaminharemos  a pessoa à autoridades de saúde competentes que fará a transferência do mesmo para o hospital de referência da área ou não, dependendo da situação clínica do doente, uma vez que estamos em zona rural.

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Recepção

Mudança no padrão de atendimento:

 

Os anfitriões usarão máscara de tecido e Face Shield  em todo atendimento aos hóspedes e luva descartável, quando necessário. Sendo evitado, os cumprimentos, assim como contato físico como aperto de mão e abraços;

Faremos controle de chegada garantindo um fluxo ágil para que as pessoas permaneçam o mínimo de tempo possível na recepção do estabelecimento. 

Utilizaremos novas formas de check-in e check-out com  mais  conveniência e respeitando as novas formas pagamento sem contato e com distanciamento social. Serão enviados via e-mail dados para pagamento, a ficha cadastral (FNRH) para preenchimento, assim como questionário  específico  sobre a saúde do hóspede, ou seja, se o mesmo se enquadra no grupo de risco e se possui plano de saúde, seguro viagem, no caso de emergência a quem deve ser contatado. 

Será realizado obrigatoriamente questionário e a medição de temperatura no acesso à pousada, tanto hóspedes quanto clientes dos restaurantes, utilizando Termômetro Digital Laser Infravermelho.  Caso questionário com respostas positivas ou medição de temperatura a partir de 37,5 graus centígrados, cliente será orientado para futura hospedagem ou consumo.

Restaurante

Mudança no padrão de serviço:

Nosso Bistrô tem capacidade reduzida, mesmo atendendo clientes externos, conseguimos manter à distância mínima de 2 metros entre as mesas e com horários agendados previamente.

Reorganizamos nossos ambientes de modo a proporcionar o distanciamento entre as pessoas nas áreas comuns.

As mesas serão postas na chegada do cliente. Utilizaremos toalhas de papel em substituição aos sousplats e/ou toalhas de mesa e guardanapos descartáveis em substituição ao de pano;

O cardápio será disponibilizado da forma digital a fim de evitar manipulação e contaminação cruzada.

Os serviços  oferecidos no Bistrô, serão prestados em horários exclusivos em todas as refeições de forma reservada e respeitando o isolamento social.

Para almoço ou jantar a reserva de horários e escolha de pratos e bebidas será feita junto ao hóspede via Whastapp;

Áreas comuns e lazer

Nossa Sauna e redário ficarão  interditados  enquanto perdurar os riscos de contaminação pela COVID-19;

Nossa  área de lazer respeita as normas transversais de distanciamento físico;

Após o uso da espreguiçadeira, a mesma será desinfetada conforme as normas internas de limpeza.